terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

UM CARNAVAL A CAMINHO DA QUARESMA

.
.








Hoje é dia de Carnaval.

Muitos colocam as suas máscaras, sobre outras “máscaras” das suas vidas, e vão divertir-se, tentando esquecer as “máscaras”, por detrás das máscaras visíveis.
Sim, eu sei, estou a julgar outros e por isso, que Deus me perdoe.

Hoje, dia de Carnaval em que se colocam máscaras, eu quero pedir a Deus que me ajude a retirar as minhas “máscaras”, a limpar o meu interior, a purificar os meus pensamentos, e a colocar-me perante Ele, nu, sem nada, (tanto quanto me é possível), pedindo-lhe que me ajude a viver esta Quaresma, (que amanhã começa), como o meu reencontro permanente com Ele.

Que eu me saiba despir de mim, para me deixar vestir por Ele, e tendo-O em mim, saiba eu reconhecer as minhas fraquezas, os meus defeitos, e, tomado pelo seu amor recomece a conversão que nunca acaba, até à plenitude do gozo com Ele e n’Ele.

Que não seja um caminho só, mas que pela Sua graça outros me acompanhem e eu acompanhe outros, porque Deus só se vive em comunidade, porque ela própria é o reflexo e o sentido da interioridade de cada um.

Que eu saiba fazer este caminho quaresmal, segundo a Sua vontade, na paz, no amor e sobretudo na alegria de reconhecer o meu Salvador.

Que no fim deste caminho quaresmal eu possa dizer como Tomé e Samuel: «Meu Senhor e meu Deus … Estou aqui! Fala Senhor, que o teu servo escuta!»


Marinha Grande, 28 de Fevereiro de 2017
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: