segunda-feira, 10 de agosto de 2015

«EU RENOVO TODAS AS COISAS!»

.
.




Ontem, Domingo, a pedido do meu pároco, fui fazer a celebração da Palavra à igreja de Picassinos, paróquia da Marinha Grande.

Fui acolhido calorosamente, de tal modo que me senti desde logo à vontade naquela porção da comunidade paroquial da Marinha Grande.
O coro e todos os presentes emprestaram à celebração uma dignidade que muito me tocou.
No fim várias pessoas me vieram agradecer, o que calou fundo no meu coração e dá-me a impressão me fez corar com alguma atrapalhação.
Voltei para casa, cheio da alegria de Deus.

Hoje de manhã, naquela sonolência em que sinto às vezes que Ele me fala, uma frase do Apocalipse vinha ao meu coração e à minha mente: «Eu renovo todas as coisas.» Ap 21, 5

E mais uma vez e sempre me espanto com tudo o que Ele faz, quando a Ele nos abrimos e a Ele nos entregamos.
Como é que de alguém, “envelhecido” e “embrutecido” pelo pecado durante tantos, Ele renova, Ele faz de novo, dá vida nova, “amacia” o feitio, o orgulho e a vaidade, (lutas constantes, meu Deus!), e se quer servir de quem tão longe andava d’Ele!
Como é possível desta rocha dura que eu era, (e ainda sou um pouco), fazer barro mole nas Suas mãos!
Realmente Ele renova todas as coisas, porque o seu amor é infinitamente bom!

Apenas Lhe peço constantemente que o seu amor seja sempre e cada vez mais paciente comigo, que sou tão fraco e inconstante.

Tudo e sempre, apenas e só, para a Sua maior glória!


Marinha Grande, 10 de Agosto de 2015
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: