segunda-feira, 22 de junho de 2015

DIÁLOGOS COM O MEU EU (18)

.
.





Então, como te sentes?
Não sei bem, o que te responder!

Porquê?
Entre a graça de serviço que Deus me deu, e os parabéns de tantos que me os expressam com amizade, fico assim, sem palavras!

Achas que não os mereces?
Não é uma questão de merecer, porque nunca merecerei nada. É uma questão de verem em mim aquilo que eu não consigo ver!

Como assim?
Porque Deus sabe melhor, e assim não me deixa ver o que os outros vêem, mas apenas me mostra a minha pequenez.

Achas-te “pequeno”?
Pois, o problema é esse mesmo. É que a maior parte das vezes me acho “maior” do que os outros, e assim Ele me vai conduzindo no caminho para perceber que sem Ele eu nada sou.


Marinha Grande, 23 de Outubro de 2013
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: