sexta-feira, 12 de junho de 2015

DIÁLOGOS COM O MEU EU (17)

.
.





Já reparaste que às vezes te irritas quando respondes a certos comentários sobre a Igreja?
Tens razão! Mas irrita-me que certas pessoas se venham afirmar de Igreja e depois venham “condenar” aquilo que a Igreja ensina.

Pois está bem, mas achas que é a melhor forma de responder, deixando perceber a tua irritação?
Não, realmente não. O impulso de irritação também me coloca fora da correcção fraternal que deve haver em Igreja e em tudo.

Então e agora que o reconheces, como vais proceder de agora em diante?
Julgo que só tenho uma solução: antes de responder rezo um Pai Nosso. Dá-me tempo para me acalmar e perceber que devo perdoar como Ele me perdoa.


Marinha Grande, 14 de Junho de 2013
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: