sexta-feira, 10 de abril de 2009

OH MEU JESUS AMADO

.
.
Oh meu Jesus amado,
queria tanto sofrer conTigo,
viver a Tua Paixão.
Queria tanto orar conTigo
no Horto das Oliveiras,
e afinal era eu quem estava
com os que Te vieram prender.
Queria ser Tua testemunha,
junto de Caifás e Pilatos,
e afinal fui eu quem fugiu,
e também Te condenava,
no meio da multidão.
Queria proteger a Tua Face,
e o Teu Corpo amoroso,
e afinal era eu quem Te batia
e colocava a coroa de espinhos.
Queria dizer que Te amava,
que eras o meu Senhor e Guia,
e afinal era eu quem Te insultava
e gritando escarnecia.
Queria caminhar conTigo
levando a Tua Cruz,
e afinal era eu quem mais pesava,
e Te fazia cair.
Queria aliviar Tuas dores,
pôr bálsamo nas Tuas feridas,
e afinal era eu quem martelava
os cravos nas Tuas mãos.
Queria prostrar-me em adoração,
perante o Teu sofrimento,
e afinal era eu quem trespassava
o Teu peito com a lança.
Queria tanto estar conTigo
na hora da Tua morte,
e afinal fui eu quem fugiu,
quando o dia se fez noite.
Queria ter sido testemunha,
da Tua Ressurreição,
e afinal andava perdido,
na minha vida de dúvidas.
E Tu mesmo assim
olhaste-me.
E Tu mesmo assim
chamaste-me.
E Tu mesmo assim
escolheste-me.
E Tu mesmo assim
perdoaste-me.
E Tu mesmo assim
deste-me amor,
para encher a minha vida.
Que hei-de fazer e dizer,
que seja minha conversão,
a não ser para sempre amar-Te
com todo o meu coração,
para sempre cantar louvores,
com a voz que Tu me deste,
com a minha alma adorar-Te,
prostrado sempre a Teus pés,
viver em Ti o caminho
da vida que em mim criaste,
esperando quando partir,
desta vida tão efémera,
ver o Teu Coração aberto,
os teus braços á minha espera,
para viver no Teu amor,
o tempo que não tem fim.


Escrito em 29 de Agosto de 2000
.
.

6 comentários:

Ver para crer disse...

Como Deus nos ama!!!
Boa Páscoa.

Paulo Costa disse...

Jamais poderemos merecer um Amor tão puro, poderoso e infinito.
Só podemos abandonarmo-nos nos Seus braços com uma confiança e entrega totais.

Uma Santa Páscoa!
Abraço amigo e fraterno!

Alma peregrina disse...

Caro Joaquim:

Obrigado pela tua visita lá no Crónicas e muito obrigado pela tua participação na Via Crucis. Renovo os meus votos para que tenhas uma Santa Páscoa!

Pax Christi

joaquim disse...

É verdade Padre amigo, é verdade!

E todos os dias descobrimos um pouco mais esse amor!

Santa Páscoa.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Amigo Paulo, realmente só por Sua graça nos tornamos dignos do Seu amor.

Obrigado e Santa Páscoa também para ti e todos os teus.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Caro amigo Alma Peregrina

Não tens que agradecer, porque eu é que ganhei com a participação na Via Sacra.

Desejo-te uma santa continuação da celebração da Páscoa.

Abraço amigo em Cristo