quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CAMINHO DE CONVERSÃO 3

.
.
Quinta feira, 29 de Maio de 2003

“Pai, se quiseres podes resolver este assunto da empresa, (ver aqui), como é meu desejo, contudo que não se faça a minha mas a Tua vontade”.

Pai, devo pedir-Te que tudo se resolva como eu quero e desejo, ou devo abandonar-me nos Teus braços e esperar que respondas segundo a Tua vontade?
Sim Pai, eu sei que devo fazer a minha parte, continuando a trabalhar, mas queres-me ouvir a pedir, ou queres que viva a esperar?
Pai, queres que seja insistente como a “viúva importuna”, ou que espere porque “Tu sabes do que eu necessito”?
Pai, apesar de tudo prefiro o dom de me entregar a Ti, à Tua divina providência, pois entregue a Ti, o mundo não me pode incomodar. As inquietações, provações, contrariedades não me abalarão se me deres a graça de eu saber que vivo contigo e estando contigo, o que é que me pode incomodar?

Obrigado Senhor pelo que hoje me mostraste naquele livro:
A imagem só é imagem porque torna visível o invisível e só é imagem porque reflecte o que representa, ou seja, é obediente ao que representa.
Por isso, só posso, só podemos verdadeiramente ser à «Tua imagem e semelhança», se Te imitarmos, se Te formos obedientes no amor.

Preciso de Ti, Senhor Espírito Santo, porque nada sou, porque sou fraco, porque me deixo incomodar pelo mundo.
Ouve a minha súplica, Pai, e concede-me a graça do Espírito Santo, que me guie, que me anime, que me faça viver a Tua vontade no amor de Jesus Cristo.

Ofereço-Te, Senhor, estes sacrifícios em desagravo das minhas ofensas e dos outros, a Ti, meu Senhor e meu Deus, ao Sagrado Coração de Jesus, ao Imaculado Coração de Maria.
Pela conversão dos pecadores, principalmente o … que não é baptizado. Pelos meus catequizandos. Por todos aqueles que estando envolvidos neste assunto da empresa, não estão do “meu lado”, ou seja, de quem eu não gosto tanto no meu coração e não Te conhecem, nem Te amam, Senhor.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Obrigada, Joaquim, mais uma vez... Como me soube bem estas palavras!
Um abraço em Cristo

Canela disse...

Oh! Amigo Joquim....

Como vem a calhar este post.
É tão dificil descobrir a vontade de Deus, dificil pelas muitas interferencias no nosso dia-á-dia..

Abraço fraterno

A Paz de Cristo

joaquim disse...

Olá MJG

Ainda bem que as palavras actuam.

São testemunho de vida.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Olá Canela

Encontramo-nos aqui ao mesmo tempo!

Sabes, pensei e rezei antes de começar a colocar estas minhas vivências de caminho de conversão.

O que escreves, bem como dos outras amigas e amigos que aqui comentam, mostra-me que é bom estar a fazê-lo.

Por isso, obrigado pelas tuas palavras.

Realmente o barulho do mundo às vezes sobrepõe-se, (porque deixamos), à vontade de Deus, que é sempre caminho de salvação.

Abraço amigo em Cristo