quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

SANTOS INOCENTES, MÁRTIRES

Hoje é o dia que a Igreja escolheu para a Festa dos Santos Inocentes, Mártires, dia em que o Evangelho nos fala da "matança dos inocentes", ordenada por Herodes.

Quero juntar a todos estes Santos Inocentes anónimos, todos aqueles a quem não foi permitido nascerem.

Junto ainda, a criança de que hoje foi dada noticia da sua morte por maus tratos e todas as que como esta sofreram o mesmo martirio.

Lembro a Gaudium et Spes (51):
«Com efeito, Deus, Senhor da Vida, confiou aos homens, para que estes desempenhassem dum modo digno dos mesmos homens, o nobre encargo de conservar a vida. Esta deve, pois, ser salvaguardada, com extrema solicitude, desde o primeiro momento da concepção; o aborto e o infanticídio são crimes abomináveis.»

3 comentários:

Ver para crer disse...

É isso mesmo. O aborto e o infanticídio são crimes abomináveis. Mas cada vez mais presentes no nosso mundo.

J disse...

Joaquim,

Esqueci-me de lhe dizer no outro post que sabia que a frase era do Apóstolo João, mas lembrei me logo de S.Tomé, e depois esqueci me de referir. É verdade temos que O deixar entrar nas nossas vidas e dar-nos alguns sinais.

Não sei se este dia é recordado por muita gente, mas acho que deviamos aproveitar este dia para relembrar os que são mortos depois de nascerem, e pelos que nem tem a oportunidade de viver.

Rezo por cada alma, que é enviada para o Céu, rezo para que Deus lhes dê o Seu colo, e nos perdoe a Nós Homens limitados, que julgamos saber tudo, e não percebemos o Valor da Vida, e o Dom que Deus nos deu.

Um grande beijinho em Cristo

O melhor dos blogues disse...

Antes de mais as minhas saudações.
Bom Ano Novo são os votos que aqui deixo a todos os meus colaboradores.
Obrigado e bons posts.