domingo, 31 de dezembro de 2006

COMPROMISSO

Hoje na Missa mais uma vez reparei que a maior parte das pessoas que vão comungar levam um semblante fechado e quando vêm da Comunhão, ainda pior, para além do semblante fechado, trazem-no também triste, como se carregassem um peso.
Tenho tentado lembrar-me desde há uns tempos para cá, sempre que me aproximo da Mesa da Comunhão, levar um sorriso e trazê-lo maior ainda quando regresso ao meu lugar.
Pois este é um dos meus compromissos para o novo ano:
Dar testemunho da alegria, da paz, da serenidade, que Jesus Cristo coloca na minha vida, mesmo nos maus momentos, sobretudo nos momentos da Comunhão.

«Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.» Mt 12, 30

3 comentários:

Sandra Dantas disse...

Querido Joaquim,
fico feliz por ver que tomaste esse compromisso!
Sabes, essa é uma das coisas que sempre me chamou a atenção e que tenho tentado "combater"!
Assim já somos pelo menos dois!

Feliz 2007!!!

Um grande abraço amigo!

J disse...

Joaquim,

Uma das coisas que observo mais frequentemente é o olhar triste das pessoas, ou fechado durante a Missa. Eu acho que deviamos estar contentes por irmos receber Jesus, a Missa é um momento único, em que estamos todos ali presentes em Comum-união, e deviamos alegramo-nos por isso. O seu texto fez me lembrar a frase de S.Francisco de Assis:"Que o homem todo se espante,que o mundo todo trema,que o céu exulte,quando sobre o altar,nas mão do sacerdote,está Cristo o Filho de Deus vivo! ".
Que os nossos corações se encham de alegria ao Vê-Lo, pois Ele está ali, e deviamos era sorrir.

Um grande beijinho em Cristo

sedente disse...

Ser cristão é ser alegre...temos todas as razões do mundo para transbordar de alegria na fé e no amor em Cristo...mas tantas vezes os nossos rostos se fecham no cinzento. Viver a alegria é um desafio para todos.
Bom 2007