sábado, 8 de julho de 2006

CARTA A JESUS 3



Meu querido Jesus

Hoje é Sábado, o dia que a Igreja dedica a Maria, a Tua, e por Tua graça, nossa Mãe.

Quero pedir-Te perdão, querido Jesus, porque em determinado tempo da minha vida, me deixei levar, por idéias e pensamentos errados e afastei-me de Tua e nossa Mãe, magoando assim com certeza o Teu e o Seu coração.

Permite Jesus, que nesta carta de hoje, eu me dirija à Tua e nossa Mãe.

Minha querida Mãe, obrigado por estares sempre tão preocupada comigo e connosco, de tal modo, que não deixas de pedir por nós a Teu Filho Jesus.

Obrigado por de vez em quando vires até nós, aparecendo para nos avisares, nos dares conselhos, nos ensinares o caminho para o Teu Filho e nos chamares ao amor entre nós.

Perdoa, querida Mãe, todas as vezes que fujo de Ti, todas as vezes que largo a Tua mão e parto sozinho a atravessar a estrada da vida e obrigado Mãe, por de imediato correres atrás de mim para eu não me perder, nem magoar.

Perdoa, querida Mãe, todas as vezes que não ouço o Teu conselho, «Fazei o que Ele vos disser» Jo 2,5 e faço antes o que eu quero.

Perdoa, querida Mãe, todas as vezes que não ajudo os Teus outros filhos e filhas, meus irmãos e irmãs, causando assim tristeza no Teu coração.

Minha querida Mãe, guia-me e ensina-me a dizer Sim, como Tu disseste e a viver na humildade de nada ser, para que Cristo seja tudo em mim.

Adorado Jesus, perdoa-me por tantas vezes fechar os meus ouvidos à Tua Palavra, «Eis a tua mãe» Jo 19, 27, e não acolher a Tua Mãe como minha Mãe.

Beijo as Tuas mãos Mãe, e peço, dá-me a Tua mão e não deixes que te fuja, para que me deixe conduzir a Teu Filho Jesus.

Oh Jesus, pede por mim e por todos, junto ao Pai de amor e que o Teu Espírito Santo nos mostre a beleza da Mãe que nos quiseste dar.

Abençoa, adorado Jesus, este Teu irmão pequenino, que se prostra a Teus pés.
Joaquim

Aconselho a leitura do comentário do Pe Cantalamessa, no ZENIT, ao Evangelho de Domingo.

Sem comentários: