quarta-feira, 10 de julho de 2013

SEM NADA PARA DIZER?

.
 



 
 
 
Porque me fazes isto, Senhor?
Queria escrever um texto,
esta semana,
e nada,
mesmo nada vem ao meu coração,
ao meu pensamento,
à minha inspiração.
Não queres que eu escreva?
Não queres que eu transmita nada da minha vida diária,
vivida conTigo e para Ti?
 
Devolves-me a pergunta, Senhor,
dizendo-me:
Porquê,
tens alguma a dizer sobre Mim,
sobre o que sou e faço na tua vida?
 
Oh, Senhor,
eu ter tenho,
mas não sei como transmiti-lo!
 
Como se descreve um amor sem limites?
Como se descreve uma alegria intensa,
que é paz e tranquilidade?
Como se descreve a certeza de ter comigo
Aquele que tudo pode
e a Quem nada é impossível?
Como se descreve a possível “impossibilidade”
de chamar o nome de Deus
e saber que sou ouvido?
Como se descreve esta incrível sensação
de me sentir acompanhado na travessia
dos “vales tenebrosos” da minha vida?
Como se descreve este sentimento
de querer ver nos outros irmãos,
filhos do mesmo Pai Criador?
Como se descreve a extraordinária vivência
de ser Igreja Santa,
mesmo sendo pecador?
Como se descreve o reconhecimento estonteante
de ser templo do Espírito Santo?
Como se descreve o saber-me capaz de amar
apesar de todas as imperfeições?
Como se descreve o saber-me capaz de perdoar,
porque me ensinaste o perdão?
Como se descreve o espanto desmedido
de saber que Deus,
o Todo Poderoso,
se faz pequeno e humilde
para me servir de alimento?
 
Vês,
Senhor,
que afinal não tenho nada para escrever,
porque não sei descrever
tudo o que me fazes viver?
 
Obrigado, Senhor!
 
 
Monte Real, 10 de Julho de 2013
Joaquim Mexia Alves
.
.

8 comentários:

Paulo disse...

Por vezes o "não termos nada para escrever" serve para refletirmos sobre nós e a nossa relação com Deus. Pessoalmente e como deves dar-te conta, também "não tenho tido nada para escrever", nem mesmo aquilo que aqui escreveste, no entanto, ainda que não me sinta numa escuridão de Deus (parafrasiando a Beata Teresa de Calcutá)sinto-me "mais perto" de Deus, sem que consiga explicar isso por palavras. Sinto que Ele me fala realmente ao coração mas, isso não consigo passar a palavras para as escrever.

Concha disse...

Boa tarde de Domingo!
Deus surpreende sempre. Precisamente quando assumes a tua incapacidade para escrever algo, sai este texto excelente de louvor a Deus pelas maravilhas que faz na tua vida.
Se me é permitida uma partilha mais pessoal, hoje sem que tenha acontecido nada de extraordinário,o facto de ter estado com o meu neto e consccencializar a maravilha que é a Criação,fez elevar a minha gratidão aos Céus pela paz recebida.
Um abraço na Paz

Anónimo disse...

Teve sim...muito para escrever,está lindo todo o conteúdo,todas as palavras que saem do coração,são aquelas que o Senhor deseja.

joaquim disse...

Comentário deixado pelo meu irmão António, mas que por qualquer razão não foi publicado:

"Sei o que é que querias escrever neste teu belíssimo escrito e que, penso, é a palavra que tinhas guardada: AMOR!"

joaquim disse...

Obrigado Paulo.

São momentos bons!

Goza-os no amor de Deus que sempre nos fala de tantas diversas maneiras.

Um abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Lindo Concha, obrigado!

Um abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Muito obrigado anónimo!

Um abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Claro, António, sempre o amor!

Um abraço amigo em Cristo