quinta-feira, 9 de agosto de 2007

HINO AO NOSSO DEUS E SENHOR

SENHOR,
Que bom e grande Tu és !
Sem Ti, SENHOR,
eu não sou nada.
Sou um peixe que não nada,
uma ave que não voa,
uma ovelha perdida,
à mercê do predador,
um ponto sem referência,
uma curva que acaba em circulo,
( fechado sobre si próprio ),
um ser vivo,
sem ter vida,
uma morte anunciada.
Mas, SENHOR,
quando a Ti me entrego,
cruzo as águas como seta,
nascem-me asas nos pés,
o predador parte os dentes,
no escudo que Tu me dás,
a curva é uma recta,
a indicar a eternidade,
a vida pulsa tão forte,
que se estende aos que estão perto,
a morte é uma passagem,
para ir ao Teu encontro.
Porque Tu, SENHOR,
és tudo para mim,
a razão do meu viver,
a razão de eu caminhar,
a razão de eu amar,
a razão de eu falar,
a razão do testemunho,
que pretendo sempre dar,
a razão do coração,
a arder em Teu louvor.
Em Ti me refugio,
em Ti, me fortaleço,
em Ti,
quanto mais fraco sou,
mais forte eu me pareço,
quanto mais pobre sou,
mais rico em Ti eu cresço.
Em mim abates barreiras,
da vergonha à timidez,
tornas-me clara a palavra,
tornas fácil o falar.
E meu SENHOR,
mais ainda,
pois transformas os problemas,
em oração de louvor,
transformas alguma amargura,
num simples acto de amor,
transformas a breve tristeza,
na Tua mais linda alegria,
transformas o ingrato desânimo,
na vontade de lutar,
transformas a terrível dúvida,
na mais bonita certeza,
transformas o meu passado,
num presente a caminhar,
transformas o gaguejar,
na mais bonita oração,
transformas o meu pensar,
num canto do coração,
feito p’ra Te louvar.
Assim, meu DEUS, e SENHOR,
só por Ti posso amar,
só em Ti posso viver,
só conTigo caminhar.
Vem depressa, não demores,
e mesmo que estejam fechados,
os portões da minha vida,
arromba-os, SENHOR meu DEUS,
abre todos os cadeados,
enche-me de Ti e sorri-me,
pega-me na mão e conduz-me,
para que não me possa perder,
mas antes testemunhar,
que a vida deve ser sempre,
um canto de puro louvor,
a Ti,
meu DEUS e SENHOR.

.
Escrito há uns anos.

16 comentários:

RP: Man of the house disse...

Fazes-me lembrar um bom amigo que me dizia que Deus habita em nós se o quisermos, e nós habitamos nele sempre porque somos seus filhos...

Engraçado como a experiência religiosa nos aproxima uns com os outros e se calhar é aí que encontramos Deus!

PS: Estou de volta ao Verbo, não pude abandonar a escrita...

Anónimo disse...

Joaquim...


Que lindo seu hino ao Amor (Nosso Deus e Senhor)!
Permita-me chamá-lo amigo.
Sinto falta da Paz que eu sentia nas visitas que fazia aos blogs dos amigos ausentes.
Que bom ter o seu para vir.
Que eles retornem logo...


Abraços em Cristo Jesus.
Uma amiga do Brasil.

Anawîm disse...

"a vida... um puro canto de louvor..."

Que assim seja... que aprendamos a vivê-la assim... foi para isso que o nosso coração foi criado, e só assim se resliza plenamente

Abraço-te n'Ele

Fá menor disse...

Que emoção ler-te, Joaquim!
Que bom ar se respira aqui, sempre. E então agora, com este hino, é Deus que me fazes respirar!
Grata te fico, por isso.
Jinho e bom fim-de-semana

Fa-

antonio disse...

Eis um dos meus temores: deixar esses portões fechados quando me julgo pronto para O receber.

Ver para crer disse...

Parabéns pela poesia e sua mensagem.
Que tudo seja para louvar o Senhor!

Anónimo disse...

Tens a tua mão bem apertada na dEle, Joaquim. E que assim seja. :)

joaquim disse...

Caro Lobo
Fico feliz pelo teu regresso e por te ler aqui.
Realmente Deus revela-se de muitas maneiras e uma delas, (seguramente uma das mais tocantes), é quando se revela em nós para os outros, que vão vendo melhor do que nós, as mudanças que Ele vai operando nas nossas vidas.
Irei visitar-te…
Abraço forte em Cristo

joaquim disse...

Minha amiga do Brasil
Chama-me amigo, chama-me como quiseres…
Obrigado pelas tuas palavras…
Pelo menos um dos nossos amigos já regressou e ainda bem…
É bom ter-te por aqui e sentir o que tu sentes.
Como Deus é grande e atravessa os oceanos de lá para cá e de cá para lá, para nos dar a sentir o Seu amor em cada um dos Seus filhos…

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Amigo anawîm
Estou muito feliz pelo teu regresso…
Fazem-me falta os teus pensamentos, as tuas vivências…
Que bom era, que as nossas vidas fossem sempre “um puro canto de louvor”…

Abraço amigo, apertado em Cristo

joaquim disse...

Amiga Fa
Deixas-me sempre sem palavras…
Aprendia no “Peregrino Russo” que a “Oração do Coração”, (Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim), se deve tornar o nosso respirar…
Respiremos Deus e expiremos Deus, se me é permitido dizê-lo…

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Caro António

Por isso Lhe pedimos que mesmo que estejam fechados, Ele os arrombe e faça morada em nós…
Mas António, daquilo que te leio os teus portões estão “escancarados”…

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Padre amigo
Muitas vezes penso que mais do que cantá-Lo é preciso vivê-Lo…
Louvado seja o Senhor!

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Malu, amiga

Embora eu me agarre a Ele com todas as forças, por vezes o “suor” do pecado faz escorregar a minha mão da dEle…
Ele é que tem bem apertada a minha mão, se não pobre de mim…

Abraço amigo em Cristo

Elsa Sequeira disse...

Olá Joaquim!!!

Estou de volta!
o meu coração espera por ti!!

Beijinhos!!!!

joaquim disse...

Olá Elsa!

bem regressada!!!

Breve te irei visitar no teu canto!

Abreijos em Cristo