terça-feira, 11 de julho de 2006

CARTA A JESUS 6


Meu querido Jesus

Hoje é Terça Feira e como mais uma vez não sei o que a Igreja evoca neste dia dedico-o à família.

Obrigado, Jesus, pela família que me deste, a minha mulher, os meus filhos e filha, a minha nora e o meu genro, os meus dois netos, e também os meus pais, irmãos e irmãs, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, todos enfim.

Obrigado, querido Jesus, por me teres feito nascer numa família tradicional, onde os valores cristãos estavam bem arreigados e onde a oração era ensinada como diálogo importante para a vida.

Obrigado, adorado Jesus, pela graça dos filhos e dos netos e porque colocas em mim uma oração permanente por eles.

Mas perdoa-me, amado Jesus, por todas as vezes que me falta a paciência para os filhos mais novos e que me deixo levar pela irritação, que me tolda o entendimento e esconde o amor.

Perdoa-me também por todas as vezes que, conscientemente ou inconscientemente, não abro a minha vida à querida mulher que me deste, e assim não partilhando as minhas tristezas ou preocupações a coloco, ou melhor me coloco fora do Matrimónio que abençoaste.

Oh Jesus, perdoa-me por nem sempre ter a coragem necessária para falar de Ti ao filho e filha, mais velhos e sobretudo pelo fraco testemunho que tantas vezes dou da minha confiança e esperança em Ti.

Perdoa-me, querido Jesus, porque sou às vezes tão rápido a dar conselhos à família e tenho tantas vezes os ouvidos e o coração fechado aos reparos que me fazem.

Amado Jesus, perdoa-me porque evangelizo tanto fora de casa e tantas vezes em casa me coíbo de o fazer.

Perdoa-me Jesus, por fazer tão pouco enquanto a família como Tu a criaste e desejaste é tão atacada e escarnecida.

Ensina-me e ajuda-me, Jesus, a dar verdadeiro testemunho de pai, de avô, de filho, de irmão, de tio, segundo a Tua vontade, para que seja o Teu amor a unir a minha família.

Peço-Te hoje que coloques em mim a graça da entrega que deste a Teu pai na terra, José, para que eu Te saiba ouvir e fazer tudo o que for de Tua vontade.

Pede a Tua Mãe que vele pela minha e todas as famílias, intercede junto ao Pai que não cesse de derramar o Seu amor sobre nós, sobre as famílias, e envia o Teu Espírito Santo aos homens e mulheres deste mundo, para que não ataquem mais a família, mas a defendam e protejam como Igreja de Oração.

A Tua benção, Jesus, ao Teu irmão pequenino, que Te quer viver também em família.

Joaquim

1 comentário:

A Capela disse...

Joaquim,

São tão bonitas estas cartas a Jesus. Comovem-me sempre.

Malu